Executivo 13:10

COVID-19: Prefeito de Cabedelo impõe restrições para funcionamento de bares, restaurantes e igrejas

Medidas adotadas pela Prefeitura de Cabedelo visam o combate à propagação do novo Coronavírus no município

Vítor Hugo gravou um vídeo para falar sobre as restrições. Foto: Fábio Hermano/CBN

 

O prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo (DEM), anunciou nesta sexta-feira (11) medidas mais duras para o funcionamento de supermercados, bares, restaurantes, igrejas e casas de show no município. As cautelas, necessárias para garantir o funcionamento, visam o combate à propagação da Covid-19 no município.

Os supermercados, por exemplo, não poderão permitir a entrada de pessoas que extrapolem 70% da capacidade do estabelecimento. O funcionamento poderá ocorrer das 7h às 22h, sendo que o horário das 7h às 8h será destinado prioritariamente às pessoas com mais de 60 anos. Será proibida a presença de pessoas com 37º de febre ou mais.

Os bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, docerias e cafeterias também não poderão ter lotação superior a 70%. Eles deverão disponibilizar álcool gel para todos os clientes e o uso de máscara é obrigatório. Será permitida a retirada apenas na hora da refeição. Nos estabelecimentos com música ao vivo, os clientes não poderão dançar.

Os salões de festa não poderão ter lotação superior a 30% e é obritatório aferir a temperatura de todos os que entrarem no estabelecimento. As mesas deverão, também, ter o distanciamento de 2 metros.

As Igrejas poderão funcionar, mas não poderá haver lotação de mais de 50% da capacidade do espaço. Será preciso disponibilizar álcool gel e o distanciamento de 2 metros entre os fiéis. A regra vale também para os demais templos religiosos.

A capacidade máxima de 70% vale também para os catamarãs. Veja abaixo a íntegra do decreto:

Decreto

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *