Executivo 12:09

Gaeco cumpre mandado em Mamanguape e outros ex-gestores devem ser alvos de operações

Informações de bastidores dão conta de que mesmo com pandemia e eleições, novas operações serão realizadas

Policiais e homens do Gaeco cumprem mandados na casa do prefeito. Foto: Divulgação

 

O ex-prefeito de Mamanguape, Eduardo Carneiro, acordou nesta terça-feira (20), com homens do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Civil na porta. O cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do ex-gestor, apesar de não detalhado, mostra que a pandemia e as eleições não estão sendo sinônimos de letargia nas investigações do Ministério Público da Paraíba.

De acordo com informações de bastidores, novos mandados serão cumpridos nos próximos dias e semanas em cidades paraibanas. Os alvos, apesar de não revelados, são ex-gestores que, eventualmente, sejam suspeitos do desvio de recursos púbicos. Mas assim como ocorreu em Mamanguape, as informações não serão reveladas para o público por conta do período eleitoral.

No caso de Mamanguape, a investigação diz respeito ao suposto envolvimento do ex-prefeito com um servidor do Ministério Público. A proximidade teria feito com que o suspeito manipulasse processos para beneficiar Eduardo Carneiro. Durante entrevista a uma rádio local, o ex-prefeito negou que exista ligação pessoal dele com o servidor e nem pagamento por “favores”.

“A busca e apreensão foi para a coleta de documentos e fotos e, na verdade, nunca houve nenhuma ligação pessoal minha com o servidor público ou troca de favores”, disse.

Quer receber todas as notícias do blog? Basta clicar no link abaixo e se cadastrar para receber notícias automáticas no WhatsApp.

https://chat.whatsapp.com/LjSHneKlLUKKzBM0oa0Lpd

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *