Executivo 12:03

Mesmo com a Covid-19, Cartaxo libera volta às aulas nas faculdades e ensino médio na capital

Liberação do funcionamento das escolas no ensino médio se refere apenas à rede privada

Luciano Cartaxo anunciou as medidas de flexibilização nesta sexta-feira. Foto: Divulgação

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), anunciou nesta sexta-feira (2) um novo pacote de flexibilizações da atividade econômica em meio à pandemia do novo Coronavírus. Ele liberou o retorno às aulas presenciais nas instituições de ensino superior e médio, de forma escalonada. As primeiras atividades liberadas para funcionar serão as facultardes, que poderão abrir as portas a partir do dia 5 deste mês.

Uma semana depois, no dia 13, as escolas de ensino médio privadas estão autorizadas a retomar as aulas presenciais dos alunos do 3º ano. Uma semana depois, no dia 19, passam a ser liberadas as aulas presenciais para os alunos do 2º ano e no dia 26, os do 1º ano. Todas as instituições terão que continuar oferecendo as aulas remotas, para os alunos que não puderem voltar às aulas presenciais.

Tem um dado interessante em relação ao retorno da oferta de aulas presenciais nas escolas de ensino médio. Elas se referem apenas ao setor privado porque as escolas municipais se dedicam apenas ao ensino infantil e básico. O ensino médio é de competência do Estado. O prefeito não fixou data para a retomada das aulas presenciais nas escolas municipais. “Neste caso, vai ser preciso um pouco mais de paciência”, disse.

Bares e restaurantes

Outra medida anunciada pelo prefeito Luciano Cartaxo foi de estender o funcionamento de bares e restaurantes até a meia-noite. Antes, os estabelecimentos tinham que fechar as portas até as 22h.

A partir deste sábado (3), o acesso ao Parque da Lagoa será liberado para o público. O mesmo ocorre com o Parque da Bica. Este último, no entanto, com controles e acesso.

As medidas anunciadas pelo prefeito nesta sexta-feira contraria os parâmetros estabelecidos pelo governo do Estado no Plano Novo Normal. João Pessoa está classificada com a bandeira amarela. O planejamento do Estado previa que a abertura das escolas ocorresse apenas quando se atingisse a bandeira verde.

Quer receber todas as notícias do blog? Basta clicar no link abaixo e se cadastrar para receber notícias automáticas no WhatsApp.

https://chat.whatsapp.com/LjSHneKlLUKKzBM0oa0Lpd

 

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *