Judiciário 12:56

Alvo da Calvário, Denise Pahim guardava mala com 52 mil euros e 50,9 mil dólares

Empresária é cunhada da irmã de Ricardo Coutinho e recebeu recursos do governo durante gestões do PSB

Há suspeitas de que o dinheiro seja decorrente do esquema investigado pelo Gaeco. Foto: reprodução

A empresária Denise Krummenauer Pahim foi flagrada com mais de 10o mil em moedas estrangeiras, escondidos em uma mala de viagens. Ela foi abordada pela polícia na última terça-feira (17), durante a deflagração da sétima fase da operação Calvário, batizada de Juízo Final. Ao todo, foram encontrados 52 mil euros e 50,9 mil dólares americanos. Os recursos representam quase R$ 500 mil. Os investigadores encontraram o dinheiro escondido em uma caixa, dentro de uma mala.

Denise era uma das sócias da Artfinal Propaganda, que também tinha o radialista Fabiano Gomes na composição societária e Loisiane Caetano do Couto. A composição societária da empresa mudou a partir de 2015, passado às mãos de Abelardo Emanuel Carlos e Eribaldo José Soares do Couto.

As suspeitas do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) são de que este dinheiro foi desviado durante o suposto esquema de recebimento de propinas pagas com dinheiro público. Um dos pontos que constam na investigação é a relação da empresária com a família do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), também preso durante a operação.

Denise Pahim é cunhada da irmã do ex-governador, Raquel Vieira Coutinho. O marido de Sandra, Breno Dornelles Pahim, seria sócio oculto de outra empresa de Denise com Sandra, a RBD Comércio.

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Pedro Marques – CAMPINA GRANDE-PB

    E ainda falam que é espetacularização Eis aí a prova da falcatrua. Já está claro notório que era mesmo uma associação criminosa. E ainda dizem que são vítimas. Passam 1 ano na cadeia, e depois vão torrar o que desviaram do erário. Cadeia nessa gente.

  2. Avatar for Suetoni
    IDERVAL TENORIO

    I Brasil tem que ser reeditado e todos oss dfesonestos confesso e revelado punido, gostam muito da Europa, eu sempre digo– QUEM VAI GASTAR O DINHEIRO BRASILEIRO NA EUROPA OU É DINHEIRO FÁCIL OU É DA DESONESTIDADE, SALVO QUE VENHA DE FAMILIA QUATROCENTISTA, NOTO QUE TODOS OS POOITICOS DESONESTOS GOSTAM DE PASSEAR NA EUROPA , ESTA REGRA QUASE QUE NÃO TEM EXCEÇÃO . É O DINHEIRO DA SAUDE, DA EDUCAÇÃO E DO BUCHO DO POBRE. NÃO TEM PERDÃO, O ROUBO É INTENCIONAL, É O MAL CARÉTER EM AÇÃO.

  3. Avatar for Suetoni
    Sosthenes Ismalli

    A “dona” da Grana, senhora Denise, por pouco não dissera que essa mina era decorrente de uma sacola achada pertencente aos piratas que invadiram de madrugada o litoral da cidade em noite de Lua Cheia.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *