Conteúdo 9:27

Operação Calvário: Lula faz defesa de Ricardo Coutinho durante discurso

Ex-presidente, condenado no caso do tríplex, vê abuso no mandado de prisão contra o ex-governador e defende julgamento justo

O ex-presidente Lula (PT) fez uma defesa efusiva do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). O socialista está com mandado de prisão preventiva em aberto e deve se apresentar ainda nesta semana à polícia. Coutinho foi um dos alvos da operação Calvário – Juízo Final. A ação, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba, investiga a atuação de uma suposta organização criminosa no governo do Estado durante as gestões do ex-governador.

Para Lula, há exageros no mandado de prisão. Ele defende que o ex-governador retorne ao Brasil e tenha um julgamento justo. Lula foi preso após ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá-SP. O ex-presidente foi solto após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que discutiu a presunção de inocência.

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Brito marinho

    Dois gestores de peso na esfera brasileira.Lula cumpriu cadeia e RC terá q pagar pelos seus erros cometidos…Para que daqui para frente o político brasileiro, pense duas vezes antes de Rouarem.

  2. Avatar for Suetoni
    Brito marinho

    Roubarem*

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *