Judiciário 1:32

Operação Calvário: após denúncias, João Azevêdo exonera Edvaldo Rosas e Cláudia Veras

Cláudia Veras foi alvo de mandado de prisão, enquanto Edvaldo apenas de busca e apreensão

Reprodução/DOE/18 de dezembro

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (18) traz as exonerações de Cláudia Veras e Edvaldo Rosas. Ambos foram alvos da sétima fase da Operação Calvário – Juízo Final. A primeira, que deixa a Secretaria de Executiva de Desenvolvimento e da Articulação Municipal, foi presa preventivamente na fase atual da operação. O segundo, que deixa a Secretaria de Governo, foi alvo de mandados de busca e apreensão nesta terça-feira.

Cláudia Veras é acusada de ser peça chave no suposto esquema de corrupção que teria funcionado no governo durante gestões socialistas.  Ela comandava a Secretaria de Saúde do Estado quando teria ocorrido a maioria dos crimes relatados na denúncia formulada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco). Ela teria contado, para isso, com o apoio da deputada Estela Bezerra (PSB). A parlamentar conseguiu, com o voto da maioria dos deputados estaduais, autorização para deixar a prisão nesta terça.

Já Edvaldo Rosas é apontado como beneficiário direto de propinas. A denúncia o coloca em patamar semelhante ao de Ivan Burity, o ex-secretário de Turismo, que deixou a cadeia recentemente após firmar acordo de colaboração premiada. A exoneração de Rosas foi feito a pedido. O agora ex-secretário é citado na investigação como ex-presidente estadual do PSB e, por isso, dono de bom relacionamento com os grupos políticos no Estado.

 

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Hilda Santos Costa

    Como uma mera mortal,vendo qie a Paraiba anda com tudo correto em relacao ao funcionalismo,so peco a Deus que o atual governador saia inocente desse episodio. Precisamos de normalidade e seguranca.

  2. Avatar for Suetoni
    juliana

    RICARDO COUTINHO TINHA VÁRIAS SANTAS; SANTA ESTELIZABEL, SANTA CLAUDIA VERAS, SANTA CIDA RAMOS, SANTA GILBERTA CARNEIRO, E MAIS SANTAS POR AI; ERA POR ISSO QUE O HOMEM ERA TÃO PROTEGIDO!

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *