Executivo 10:15

Cartaxo viaja com a família e frustra reunião das oposições

Senador Cássio Cunha Lima esperava demover o gestor da desistência do processo e mantê-lo como opção para o governo

Ruy, Cartaxo, Cássio e Romero posaram para foto em evento no ano passado em um quadro que agora perde força. Foto: Divulgação

A esperada reunião dos tucanos com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), neste fim de semana, não vai acontecer mais. O gestor viajou com a família e, por isso, alegou a impossibilidade para o encontro. A expectativa da reunião foi gerada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), nesta sexta-feira (2), após discussão com o tucanato. O prefeito anunciou na última quinta-feira a saída do processo de discussão para a disputa do governo do estado pela bandeira da oposição. Com isso, sobraram especulações de uma possível migração dos pessedistas para o campo governista. O gestor, no entanto, diz apenas que vai esperar a colocação dos nomes para dizer com quem vai ficar na disputa.

O senador Cássio Cunha Lima, em conversa com a imprensa, demonstrou surpresa com a decisão do prefeito. Ele acredita, no entanto, numa possível volta atrás de Cartaxo nas suas convicções. Não descarta, inclusive, que o pessedista ainda seja o nome das oposições para disputar o governo. Enquanto não há uma definição, ele tratou de afastar a tese de que ele mesmo seja o candidato ou então Pedro Cunha Lima (PSDB). Diz que o nome posto pelos tucanos para a disputa é do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. O gestor campinense, inclusive, foi outro a demonstrar surpresa com a decisão do prefeito. Cartaxo tinha tentado falar com ele antes do pronunciamento, mas encontrou o telefone desligado.

Com a saída de Luciano Cartaxo do processo, cresce a expectativa na base governista. Os aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) caíram em campo, com um discurso amenizado. Eles convidam o prefeito para o apoio ao nome dos socialistas para a disputa, João Azevedo. O hoje secretário de Infraestrutura do Estado era visto com desconfiança pelos aliados, mas ganhou cancha com a desistência do prefeito. O deputado estadual Adriano Galdino (PSB) foi o primeiro a formalizar um convite. O vereador Eduardo Carneiro convocou uma reunião do seu partido, o PRTB, para discutir a posição em relação ao Cartaxo. Hoje ele faz oposição ao prefeito de João Pessoa.

As lideranças de oposição, no entanto, ainda vão insistir na conversa com o gestor pessoense.

 

 

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    juliana

    ISSO É DENGO DO PREFEITO LUCIANO CARTAXO; ELE QUER É GANHAR MÍDIA, E MOSTRAR TERROR NO GRUPO DAS OPOSIÇÕES; COM ISSO ELE DEIXA MANUEL JUNIOR NUMA BERLINDA AO PONTO DO VICE PREFEITO DA CAPITAL OPTAR POR CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL, E ASSIM DEIXANDO A PREFEITURA NA MÃO DO PRESIDENTE DA CAMARA DA CAPITAL PARA O SEU JOGO POLÍTICO, MESMO PQ QUEM TEM TEMPO NÃO TEM PRESSA; É O MESMO JOGO DO GOVERNADOR RICARDO COUTINHO, EM TEMER EM DEIXAR A SUA VICE COMO GOVERNADORA, E A MESMA SE LANÇAR A SE CANDIDATAR A REELEIÇÃO!

  2. Avatar for Suetoni
    juliana

    CÁ ENTRE NÓS, ACHO QUE ESSA FUGA DE LUCIANO EM NÃO QUERER REENCONTRAR OS “AMIGOS” OPOSICIONISTAS, ISSO ME CHEIRA A ALGUMA MUDANÇA NO ÂMBITO DA SITUAÇÃO, OU SEJA LUCÉLIO CARTAXO COMO CANDIDATO ÚNICO AO SENADO APOIADO POR RICARDO COUTINHO; AINDA ACHO QUE O SENADOR CASSIO CUNHA LIMA PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE TER LANÇADO SEU VICE DO PSDB AO CARGO DE VICE PREFEITO DA CAPITAL COM LUCIANO CARTAXO! DAQUI AO DIA 7 DE ABRIL, MUITAS AGUAS IRAM ROLAR POR BAIXO DESSE TAPETE POBRE DA NOSSA POLITICA PARAIBANA!!!

  3. Avatar for Suetoni
    roberto carlos

    A oposição da PB se desmo telou todinha muito bem Cartaxo esses caras do PSDB são uns cubetas.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *