Música 7:13

O que será que Gilberto Gil e Juliette vão cantar na live deste domingo? Eu tenho uns palpites

Gilberto Gil receberá a paraibana Juliette Freire (Foto/Flora Gil) numa live neste domingo (13), dia de Santo Antônio, um dos três santos que nós, nordestinos, festejamos no mês de junho.

O encontro desse mestre da canção popular do Brasil com a vencedora do BBB21 será às seis da tarde no Globoplay com transmissão aberta para não assinantes e simultânea no Multishow.

Durante duas décadas, Gil percorreu o país fazendo shows juninos dedicados ao cancioneiro popular do Nordeste, com destaque, naturalmente, para as músicas de Luiz Gonzaga.

Agora mesmo, está lançando mais um disco com repertório junino. O álbum, gravado ao vivo, se chama São João em Araras e é delicioso.

Sim. Mas Voltemos à live deste domingo.

O que nos promete esse encontro?

O que Gil vai cantar?

Como será a participação de Juliette?

Eu tenho uns palpites e vou dar aqui na coluna.

“Mas se existe Jesus no firmamento,

cá na Terra isso tem que se acabar”

Gil deve cantar Procissão. É um clássico do seu repertório. E da MPB. Vem lá do começo, está no seu primeiro álbum, lançado em 1967, e é, 100 por cento, de inspiração nordestina.

Eu já vi e asseguro: emociona, comove ver Gil cantar Procissão ao vivo.

Do repertório autoral, com certeza o set list terá Andar com Fé.

De Dominguinhos e Anastácia, não vai faltar Eu Só Quero um Xodó, popularizada a partir da gravação de Gil num compacto lançado em 1973.

O repertório contempla também um grande autor paraibano, Antônio Barros, um autêntico fabricante de sucessos, com Óia Eu Aqui de Novo.

Pedras que Cantam, parceria de Dominguinhos com Fausto Nilo, é um sucesso de Fagner, de três décadas atrás.

Claro que Gil vai cantar músicas do repertório de Luiz Gonzaga, e o clássico Asa Branca não pode ficar de fora.

Tá certo. E Juliette, que já ouviu, cantou e dançou muito forró em Campina Grande?

Como será a participação dela na live junina de Gilberto Gil?

Espera-se que Juliette faça três números. Um deles, com absoluta certeza, será Esperando na Janela, que Gil gravou para a trilha do filme Eu, Tu, Eles, e que é um daqueles clássicos instantâneos.

E as outras duas?

Surpresa! Surpresa!

Será que eu sou bom de palpites? Vamos ver.

Para ninguém esquecer: Live junina de Gilberto Gil com Juliette, neste domingo (13), seis da tarde no Globoplay com transmissão aberta para não assinantes e simultânea no Multishow.