Música 7:54

Gilberto Gil vai receber Juliette numa live no Dia de Santo Antônio. Vão cantar juntos e já estão ensaiando

Gilberto Gil adora Luiz Gonzaga. Talvez tenha sido sua primeira grande referência musical. E sempre tem em seu repertório Gonzaga e muitos outros autores nordestinos.

Juliette Freire é paraibana de Campina Grande. Logo Campina Grande, a cidade onde o forró morou e onde se faz o maior São João do mundo.

Já pensaram os dois juntos fazendo uma live junina no Dia de Santo Antônio?

Pois isso vai acontecer no próximo domingo, 13 de junho.

O encontro desse mestre da canção popular do Brasil com a vencedora do BBB21 será às seis da tarde no Globo Play com transmissão aberta para não assinantes e simultânea no Multishow.

Gilberto Gil acaba de lançar mais um disco com repertório junino. O álbum, gravado ao vivo, se chama São João em Araras e é delicioso. A gente ouve e sente uma saudade danada das nossas grandes festas do mês de junho – Santo Antônio, São João e São Pedro -, que, já pelo segundo ano, a pandemia impede que sejam realizadas.

O convite veio da Globo. Como há muitos anos (uns 20, pelo menos), Gil percorre o país fazendo shows juninos e tributos a Luiz Gonzaga, ninguém melhor o que ele para esse projeto.

Ele adorou o convite e também ter Juliette como convidada porque ela é da Paraíba, de Campina Grande, gosta de cantar e cresceu ouvindo forró.

E os dois se adoraram quando se encontraram pela primeira vez para os ensaios. Gil, esse amor de pessoa. Juliette, um show de simpatia, entre tímida e muito feliz diante do ídolo. O registro fotográfico feito por Flora Gil mostra como foi.

Na live, Juliette vai cantar alguns números com Gil. Talvez quatro. Começaram ensaiando Esperando na Janela e ainda estão definindo os outros.

Gil e seus músicos gostaram muito do resultado do primeiro ensaio, realizado no estúdio da Gege, na Gávea.

Nesta segunda-feira (07), Gilberto Gil será entrevistado no programa de Fátima Bernardes e dará mais detalhes sobre a live, grande notícia desse final de semana para os muitos milhões de seguidores de Juliette.