Política 6:06

Pedro Cunha Lima vai de Jair Bolsonaro à cannabis medicinal

Presto atenção em Pedro Cunha Lima, deputado federal pelo PSDB da Paraíba.

Faço isso porque o parlamento sempre necessita de gente qualificada, sobretudo nesse momento em que o Brasil foi jogado num abismo desde que a ultradireita conquistou a presidência da República.

Pedro é jovem, é preparado e herdou a eloquência do avô e do pai. Tem um poder de argumentação que o diferencia de muitos, talvez da maioria dos seus colegas.

Recebo vídeos do jovem deputado paraibano e tenho visto que ele faz a defesa de boas ideias.

Nesta quarta-feira (03), Pedro Cunha Lima – com o perdão do trocadilho – abraçou publicamente uma causa nobre.

Saiu em defesa da Abrace, a associação que, na Paraíba, atua na produção e comercialização da cannabis medicinal.

A Anvisa está questionando na Justiça o trabalho da Abrace, e há uma campanha para que a atuação da associação não seja interrompida, o que prejudicaria milhares de pessoas que fazem uso da cannabis medicinal.

Ontem, o desembargador Cid Marconi, do TRF5, esteve em João Pessoa para conhecer as instalações da Abrace. Foi ele que suspendeu a permissão que a associação tem para cultivar a maconha com fins medicinais. O mérito vai ser julgado nos próximos dias.

O deputado Pedro Cunha Lima acompanhou o desembargador durante a visita e disse que é possível que a decisão seja revista.

Nessa luta, Pedro está ao lado de parlamentares do campo progressista, como o deputado Paulo Teixeira, do PT de São Paulo, a deputada Jandira Feghali, do PCdoB do Rio, e o senador Jacques Wagner, do PT da Bahia.

Afirmei, no início do texto, que presto atenção no deputado do PSDB paraibano.

Amigos de esquerda reagem: que nada, não perca seu tempo, ele é de direita, etc.

Que seja. A direita existe e é preciso que ela seja civilizada.

Quando vejo Pedro Cunha Lima sair em defesa da cannabis medicinal, nutro – talvez ingenuamente, mas nutro – a esperança de que ele compreenda que apoiar o presidente Jair Bolsonaro faz mal à sua inteligência, à sua juventude e ao seu futuro.