Justiça 9:32

“Reclame de mim a Biden”, diz juíza da Paraíba a advogado durante audiência. Veja vídeo

“Não reclame de mim aqui nos tribunais não. Reclame de mim a Biden (Joe Biden), que é o homem mais poderoso do mundo”. A declaração é da juíza Conceição Marsicano e foi dirigida a um advogado durante audiência de instrução criminal na semana passada, na Comarca de Bayeux. Os dois e o Ministério Público entraram em rota de colisão sobre a continuidade do interrogatório de um réu.

Durante a audiência o advogado lembrou que a Lei de Abuso de Autoridade, publicada em setembro de 2019, proíbe a continuidade do interrogatório quando o investigado manifesta, desde o início, o seu desejo de permanecer em silêncio.

Após o embate, a magistrada disparou: “Por mais respeitoso que seja, quero dizer que a gente vive um momento de atipicidade. Eu, particularmente, não me sinto intimidada. Agora se algum outro juiz está pisando fora da linha, isso é problema dele. Vossa excelência colocou como se fosse uma ameaça. Eu tenho conhecimento dela (da lei de abuso). Agora me ameaçar? Eu vou tornar a dizer. Não reclame de mim aqui nos tribunais não. Reclame de mim a Biden, que é o homem mais poderoso do mundo”, disse Conceição Marsicano.

Veja vídeo completo:

A proibição a que se refere o advogado está no artigo 15 da Lei 13.869, que diz:

Foto: reprodução

 

No vídeo, Fernandes Braga assegura que não ameaçou ou teve a intenção de ameaçar ninguém.

Histórico ‘linha dura’

A juíza Conceição Marsicano é conhecida por ser ‘linha dura’. Em 1994 ela foi destaque numa reportagem do Fantástico, da Rede Globo, que mostrou o trabalho dela no combate à pistolagem no sertão do Estado.

Na época a magistrada trabalhava na Comarca de Coremas e andava escoltada por policiais.

Ano passado a Conceição Marsicano teve o nome cogitado para disputar a prefeitura de Bayeux.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *