Pandemia 9:00

Campina tem idosos com segunda dose de vacina contra a Covid-19 atrasada há mais de 10 dias

Campina tem idosos com segunda dose de vacina contra a Covid-19 atrasada há mais de 10 dias / Foto: PMCG

Campina Grande permanece com atraso na aplicação da segunda dose da CoronaVac. E a espera vai continuar sem uma previsão de término. Isso, porque segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quem deveria ter concluído o ciclo de imunização contra a doença no dia 23 de abril deve aguardar novos lotes da vacina.

Ainda de acordo com a SMS, um levantamento está sendo feito para indicar a quantidade exata de pessoas que encaixam nesse grupo.

Campina Grande tem perda operacional de pelo menos 800 vacinas

Já para os idosos que estão com atraso desde o dia 22 do mês passado, será aberto um cadastro nesta terça (4). A vacinação vai acontecer na quarta (5). Serão duas ações para este público, uma no Clube Campestre, no formato drive-thru, e outra na Pirâmide do Parque do Povo, das 8h às 12h.

O Ministério da Saúde chegou a enviar um lote com quase 11 mil imunizantes para a cidade após a Justiça determinar a garantia da conclusão da imunização. No entanto, houve perda técnica de pelo 800 doses.

A perdas, conforme o município, foram pedidas por problemas com transporte, armazenamento e manuseio das vacinas.

Outro problema relatado pela SMS foi alguns frascos continham doses a menos do que indicavam. Por isso, as 1,5 mil enviadas para Parque do Povo na última terça (27), resultaram na aplicação de apenas 1.310. A perda, portanto, foi de 190 imunizantes apenas ontem e em um local.

Para garantir a imunização das 800 pessoas que não tiveram o ciclo de imunização concluído, a SMS encaminhará ao Ministério da Saúde mais um pedido de compensação da Coronavac.

Por Iara Alves

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *