Agenda 8:47

Campina Grande vacina idosos a partir dos 65 anos contra a Covid-19 nesta segunda (5)

Vacinação em Campina Grande / Foto: PMCG

Idosos a partir dos 65 anos vão continuar a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (5), em Campina Grande. Já os que têm idades entre 80 e 84 anos receberão a segunda dose do imunizante. A vacinação para estes públicos continua na Pirâmide do Parque do Povo, em oito escolas da rede municipal e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A ação acontece de acordo com o horário de funcionamento de cada UBS. Nas escolas e no Parque do Povo, a vacinação vai das 9h às 14h. Os idosos acamados continuarão sendo vacinados em casa.

Ao todo, Campina Grande já aplicou a primeira dose em 45.460 pessoas, entre idosos, profissionais de saúde, coveiros, agentes do serviço funerário e operários de coleta de resíduo hospitalar. Do total, 6.703 pessoas tomaram a 2ª dose da vacina.

Idosos de 60 a 64 anos

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Campina recebeu apenas 580 doses para o início da vacinação de idosos de 60 a 64 anos. Por isso, a estratégia para esse público ainda vai ser definida.

O cadastramento para idosos nessa faixa etária já está disponível no site da prefeitura. O serviço é específico para os acamados que não são acompanhados pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família.

Por Iara Alves

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *