Justiça 11:53

Justiça condena, pela segunda vez, apresentador Samuka Duarte por improbidade em acúmulo de cargos

Foto: Rizemberg Felipe

Uma decisão do juiz da 5ª Vara Mista de Santa Rita, Jailson Shizue Suassuna, condenou por ato de improbidade administrativa o apresentador paraibano Samuka Duarte. A decisão faz parte de um lote de sentenças publicado na Meta 4, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. É a segunda condenação, por improbidade, contra o apresentador.

Foto: reprodução

No fim do mês passado, Samuka havia sido condenado pela 1ª Vara Mista de Sapé, numa ação do Ministério Público que questionou a suposta acumulação ilegal de cargos públicos.

Nessa decisão de Santa Rita, o apresentador foi condenado ao ressarcimento de R$ 169 mil aos cofres públicos e ao pagamento de uma multa de R$ 169.293,46.

Ele, porém, não teve os direitos políticos suspensos e não há a proibição de contratação com poder público – conforme a sentença.

Outro lado

A defesa do apresentador informou ao Blog que vai embargar a decisão. “Na instrução do processo ficou comprovado que Samuka prestou os serviços em Santa Rita. Isso ficou claro. E por isso consideramos a decisão injusta”, assinalou um dos advogados do apresentador, Diego Lima.

Confira a decisão na íntegra

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *