Investigação 11:11

Recidiva: MPF investiga licitações com construtora investigada em prefeitura da região de Campina

Município também firmou contratos com outra construtora investigada, a Millenium. Inquérito foi instaurado pelo MPF

Foto: Ascom

O Ministério Público Federal (MPF) está fazendo uma ‘varredura’ em contratos firmados entre prefeituras paraibanas e construtoras investigadas na Operação Recidiva, que apura fraudes em licitações e desvios em contratos no patamar de R$ 36 milhões em municípios paraibanos. O objetivo é identificar se houve, ou não, fraudes nos procedimentos licitatórios e o nível de envolvimento de agentes públicos nesses certames.

A operação, que tem como foco prefeituras do Sertão do Estado, tem colocado em sua ‘mira’ também cidades do Agreste. Uma delas é São Sebastião de Lagoa de Roça, na região de Campina Grande.

Hoje o diário eletrônico do MPF publica a instauração de um inquérito civil público para apurar a participação da construtora M&M Construção LTDA em licitações para pintura de escolas e construção de uma área de eventos. As tomadas de preço foram feitas em 2015.

Contratos firmados entre a prefeitura e a construtora Millenium, também investigada na Recidiva, que totalizaram mais de R$ 900 mil, também já foram objeto de investigação por parte do MPF. Os contratos teriam sido firmados na gestão passada, segundo a prefeitura.

 

Foto: reprodução

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *