Política 11:19

Moradores fazem panelaço após afastamento de prefeito da Paraíba durante pandemia

Prefeito de Junco do Seridó foi afastado no último dia 30. Presidente da Câmara assumiu interinamente

Foto: reprodução

A cidade de Junco do Seridó, no Sertão do Estado, está em ‘pé de guerra’ quando o assunto é política. Ontem os moradores fizeram um panelaço nas ruas para protestar contra o afastamento do prefeito Kléber Fernandes, retirado do cargo por uma decisão da Câmara de Vereadores em plena pandemia do coronavírus. O gestor, que não tem maioria na ‘Casa’, é alvo de uma CPI que apura o cometimento de um suposto “crime de responsabilidade e infração político-administrativa”.

O afastamento foi decidido durante uma sessão na última quinta-feira (30) com o Plenário da Câmara em pleno funcionamento, mesmo com a cidade tendo registrado uma morte e dois casos confirmados da Covid-19 – e diante das recomendações para que as pessoas evitem aglomeração.

Quem deveria assumir a prefeitura seria o atual vice-prefeito, Rawlisson Meneses. Mas, através de ofício encaminhado ao Legislativo, ele avisou que por estar fora da cidade não assumiria o posto. O presidente da Câmara, então, vereador Evaristo Júnior, foi empossado no cargo.

Nas ruas, independente de quem assumiu o comando da gestão, o risco da cidade mergulhar numa instabilidade administrativa e política já é iminente (em um momento delicado de pandemia). Com panelaço e tudo mais.

Confira os vídeos do panelaço:

 

 

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *