Brivia anuncia a chegada de Fábio Rios como CMO

Agência especializada em transformação digital contratou executivo com a missão de fortalecer o reconhecimento da marca e consolidar a metodologia proprietária como oferta para o mercado.

Fábio Rios será responsável pela criação de uma nova área, que trabalhará o posicionamento e awareness da marca. Foto: divulgação.

 

 

A Brivia anuncia a chegada de Fábio Rios como Chief Marketing Officer.

O executivo – que atuou ao longo dos últimos 17 anos nas empresas Plugar e Knewin – será responsável pela criação de uma nova área, que trabalhará o posicionamento e awareness da marca Brivia, além da oferta da metodologia proprietária ao mercado.

“A Brivia é conhecida como uma agência de transformação digital, mas é muito mais do que isso. Possui um background muito sólido em tecnologia, design e data intelligence.

Eu chego com a missão de trabalhar esse novo posicionamento e consolidar a Brivia como uma das grandes referências desse mercado”, afirma Rios.

O executivo também será responsável por transformar a metodologia proprietária Brand Experience Management (BXM) – que envolve estratégia, experiência e comunicação – em oferta para o mercado.

“O histórico de empreendedorismo e a visão estratégica do Rios terão papel importante na construção do planejamento futuro dos nossos negócios”, diz Márcio Coelho, fundador e CEO da Brivia.

Fábio Rios é formado em publicidade e propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com especialização em marketing estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e mestrado em administração de empresas com ênfase em sistemas de informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Veja também  Anúncios em vídeo movimentaram R$ 8,6 bilhões e predominaram nas redes sociais em 2020

Conta com mais de 20 anos de experiência na criação de soluções de comunicação, marketing e inteligência para empresas como Coca-Cola, Petrobras, Itaú, Samsung, InterCement, Sicredi, Tokio Marine, Banco do Brasil, Bradesco, Banco Carrefour, Shell, Amil, CVC, Unilever, Souza Cruz, Kroton, Johnson & Johnson e White Martins.

Em sua trajetória, Rios também possui experiência como conselheiro de empresas, mentor de startups na ACE e professor do MBA em inteligência estratégica da UFRGS e do MBA de relações governamentais da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Brasília. É, ainda, autor do livro A Atuação do Profissional de Inteligência Competitiva (2015).

Sobre a Brivia

É uma das mais completas operações de comunicação, estratégia e experiência, com visão e execução integrada e multidisciplinar.

Focada e especializada em Transformação Digital de grandes marcas, atua também na concepção, no desenvolvimento e na orquestração das plataformas de experiência ao usuário, além dos serviços de comunicação como agência full service.

Tudo de maneira sistêmica e integrada, com o cliente sempre no centro de todo o processo.

Entre seus clientes estão Banco do Brasil, Vivo, Banco Carrefour, Votorantim Cimentos, Porto Seguro, B3, KPMG, Grupo AES, Agco, Senior, Embraco, Previsul, Univille, Ailos, Floripa Airport, Banco BMG, entre outros.

A empresa integra o Brivia Group, que reúne outras operações ligadas a serviços de marca e transformação digital: Dez Comunicação e A2C.

O grupo mantém um estruturado plano de crescimento não orgânico e novos movimentos de M&A estão previstos para 2021.