Mercado em Movimento

Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Netflix lança loja online

Netflix.shop comercializa produtos de séries e filmes.

Netflix aposta em e-commerce. Foto: Thibault Penin / Unsplash

 

Uma das maiores empresas de streaming agora está investindo no e-commerce.

A Netflix abriu na quinta-feira, 10, sua primeira loja online com produtos de séries e filmes, a netflix.shop.

Criado em parceria com a empresa de tecnologia Shopify, o site está recebendo compras nos EUA.

Ainda não há data para lançamento da loja no Brasil, mas a Netflix afirma que levará a plataforma para outros países nos próximos meses.

Algumas produções já ganharam estampas.

Estão disponíveis produtos da série policial Lupin e dos animes Eden e Yasuke.

Segundo a empresa, nos próximos meses o site terá itens de outras produções, como a série Stranger Things.

Veja também  Segmento de limpeza cresce e se torna opção para quem quer investir no negócio próprio

O site permite à Netflix nova fonte de receita em meio à alta competição no mercado de streaming.

Em seu último balanço financeiro, a empresa viu seu ganho de assinantes desacelerar: entre janeiro e março a Netflix ganhou apenas 3,98 milhões de novos assinantes, sendo que no último trimestre de 2020 havia ganhado 8,51 milhões.

Ao contrário de outras plataformas rivais, como HBO Max nos EUA, a Netflix não exibe anúncios.

Sua receita vem dos pagamentos de mais de 200 milhões de assinantes ao redor do mundo.

Fonte: O Estado de S. Paulo