Mercado em Movimento

Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

MatuTV voltou e já vendeu tudo

Com todas as cotas comercializadas, o projeto agora é 100% musical.

Ele está de volta. Após cinco anos fora do ar, o projeto MatuTV retorna em junho, na TV Cabo Branco e na TV Paraíba, em nova versão. Com exibição em dois sábados consecutivos, nos dias 19/06 e 26/06, o foco agora será 100% musical. A apresentação terá o charme e a graça junina de Sâmya Maia, ex-vocalista da Banda Magníficos e jornalista experimentada. Música e entrevistas com artistas de peso da cena junina vão dominar cada hora do programa, ao vivo, para toda Paraíba. Aguardemos: é produção bem caprichada à vista.

Se isto já seria uma boa notícia para a audiência, para os patrocinadores não foi diferente. Bombou. Tanto que em quatro dias, após o lançamento do plano comercial no mercado, as cotas já estavam todas vendidas. Numa semana de muito frisson nas negociações, São Braz, Casa Tudo,UNIESP, Guaraves e Rede Fácil chegaram primeiro.

Veja também  “Caldeirão” registra três vezes mais audiência que segundo colocado.

Comercialmente falando, o projeto acertou ao propor o formato bem aceito pelo mercado de trabalhar com múltiplos combos, chamados neste caso de “Cota Fartura” e “Cota Milho”. Eles trazem propostas diferentes de preço, cobertura e de uso das plataformas digitais, assim como de ativação de marca. Isso dá muito mais flexibilidade e versatilidade para se adequar o patrocínio a anunciantes de tamanhos e segmentos bem diferentes. Agora é só preparar as chinelas para os arrasta-pés dessa “net matuta”.

                                                                   Foto: Sâmya Maia. Divulgação.