Conteúdo 8:17

Loja da Getnet que permite abertura de e-commerce cresce 434% em um ano

Resultado também é reflexo da aquisição da Minestore, plataforma de vendas digital adquirida pela Getnet em 2020.

Imagem: divulgação.

 

A Loja Virtual da Getnet, que permite que qualquer empreendedor crie seu próprio e-commerce sem precisar entender de programação, cresceu 434% em um ano.

Durante todo ano passado, a Getnet investiu fortemente em melhorias no produto para que micro e pequenas empresas pudessem criar lojas próprias com facilidade e suportar o aumento no volume de transações online.

Com esse notável avanço em tecnologia, segurança e novas soluções, a Getnet já registra market share no e-commerce de 25%, somando todas as soluções do seu portfólio.

O resultado reflete o momento em que muitos empreendedores tiveram que migrar seus negócios para o ambiente digital para se reorganizarem neste período em que as vendas nas lojas físicas foram comprometidas pela diminuição na circulação de pessoas nas cidades.

Muitos empreendedores, porém, enfrentavam barreiras técnicas quase intransponíveis, mas que foram eliminadas com a solução da Loja Virtual, que faz todo o trabalho de programação para o cliente.

Outro fator fundamental para o avanço foi a consolidação de sua plataforma de e-commerce One Stop Shop, que une todos os serviços de e-commerce e gestão dos negócios, incluindo a Loja Virtual.

Foi para desenvolver um portal fácil de usar e sem burocracias que em 2020 a Getnet adquiriu a plataforma Minestore, que oferece diversas soluções para abertura de e-commerce.

Com esta aquisição aliada a estratégias internas, a Loja Virtual da Getnet passou a ter como diferencial a facilidade do pequeno varejista em se digitalizar e criar a sua própria loja, já que é possível contratar todos os serviços em um único local.

Além disso a plataforma também oferece escalabilidade, segurança de dados e de pagamentos, sempre entregando tanto ao lojista e quanto ao comprador uma usabilidade simples e intuitiva.

A Getnet oferece pacote gratuito ou modelos mais robustos de e-commerce a partir de R$ 39,00 por mês.

É possível estruturar uma vitrine online em até dois dias e acompanhar os pagamentos e desempenho das vendas em tempo real.

“Com o fechamento de lojas físicas desde o ano passado, a presença no meio digital foi fundamental para o comerciante manter os negócios”, afirma Pedro Cardoso, vice-presidente de Negócios e Marketing da Getnet.

Outro lançamento de 2020 foi o Link Getpay, um link de pagamento que pode ser compartilhado via chat ou e-mail, sem a necessidade de o lojista ter uma máquina de cartões.

É uma solução de fácil habilitação e utilização, que não requer integração sistêmica e acessível a todas as pessoas que desejarem utilizar, através do app Getnet.

TAGS:

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *