Mercado em Movimento

Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Facebook investe em monetização de Stories e Reels

Plataforma criou novos formatos de anúncios.

Foto: Solen Feyissa / Unsplash

 

O Facebook comunicou novos testes para anúncios em Stories e Reels no Brasil, na Índia, Alemanha e Austrália, além de adesivos personalizados e monetizáveis no Facebook Stories.

No Reels, o anúncio funcionará de forma parecida com as peças para o Instagram: em tela cheia e uma experiência imersiva.

As peças devem ter até 30 segundos e o usuário pode comentar, curtir, visualizar, salvar, compartilhar e pular os anúncios.

De acordo com o Facebook, os usuários já usam o recurso para descobrir novos negócios.

Os adesivos de anúncios no Facebook Stories agora estão disponíveis para marcas e criadores de conteúdo selecionados.

Veja também  Nordeste ganha edição especial Online do Startup Weekend em outubro

Os criadores poderão usar adesivos criados pelos anunciantes e os adesivos permitirão que os influenciadores monetizem seus stories e recebam parte da receita de publicidade.

O Facebook também criou uma nova forma para marcas segmentarem seus anúncios em vídeos In-Stream a partir de temas.

No Gerenciador de Anúncios, a marca pode selecionar entre 20 tópicos, como esportes, e mais de 700 subtópicos, como beisebol, basquete, golfe ou natação, para que sua campanha entre em vídeos relacionados aos temas.

Assim, a plataforma visa garantir mais controle e segurança de marca enquanto alcançam públicos engajados.

Fonte: Meio e Mensagem