Mercado em Movimento

Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

São João de todos

Sua Música confirma segunda edição do maior festival junino do país.

As festividades de São João sempre foram muito tradicionais em todo o Nordeste e encontram ecos em várias regiões do país.

Hoje, com a música nordestina no topo das paradas de streaming, esse momento tem um impacto cultural ainda maior.

Para fazer a festa permanecer e celebrar a força da região, a empresa Sua Música anuncia a segunda edição online do festival São João de Todos – e promete repetir o sucesso do ano passado.

Já estão confirmadas mais de 20 lives musicais com nomes como Zé Vaqueiro e Tarcísio do Acordeon, além de programação cultural diversa com entrevistas, tutoriais de culinária típica, playlists temáticas, entre outras atrações. 

A ideia é oferecer uma experiência 360º para nossa audiência, como em um grande festival, só que remoto conta Marcela d’Arrochella, diretora comercial do Sua Música.

Durante todo o mês de junho, o site e os perfis da empresa nas redes sociais vão produzir conteúdo temático, como quadros de entrevistas para o IGTV, quiz e playlists de piseiro. 

Com distribuição em diferentes canais digitais, nós queremos celebrar a cultura nordestina, tão presente nas festas de São João, ela explica.

Em 2020, o São João de Todos foi o maior festival de lives do Brasil, com mais de 40 shows e diversas atrações culturais.

O evento movimentou um grande estrutura em 3 cidades diferentes, com 6 patrocinadores e mais de 20 milhões de views nas lives. 

Esse ano tem tudo para ser ainda melhor: o forró vive uma excelente fase no topo das paradas em todo país e nossa plataforma também teve um grande crescimento. Hoje, temos mais de 1,7 milhões de inscritos no YouTube, afirma Marcela.

Neste ano serão 8 cotas de patrocínio, sendo 4 máster e 4 de apoio.

Desde 2019, a empresa vem atuando no mercado da música de maneira mais ampla.

Com o Sua Música, que é o único aplicativo de streaming dedicado à cultura nordestina; o Sua Música Digital, que faz a distribuição das canções para outras plataformas além da sua e o Sua Música Records, a produtora que gerencia a carreira de artistas independentes de maneira 360°.

Além disso, caminhando para a criação do Sua Música Space – um estúdio em Fortaleza para a gravação de músicas, geração de conteúdo para as redes sociais dos artistas e ativação de marcas do Grupo Sua Música.

Veja também  No Dia da Árvore, praça em Cabedelo ganha um novo bosque