Mercado em Movimento

Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Aumenta a procura por empreendimentos no Bessa

Bairro de João pessoa se destaca no quesito investimento imobiliário.

 

 

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) revela que 97% dos empresários do setor pretendem lançar novos projetos nos próximos 12 meses.

Em João Pessoa, a região do Bessa é, atualmente, um dos locais mais mais procurados por compradores e investidores do mercado imobiliário, de acordo com levantamento do Sinduscon/JP.

A proximidade da praia, a oferta de serviços comércios (mercados, escolas, clínicas de saúde), bares, restaurantes e os parques públicos têm tornado o Jardim Oceania um bairro especialmente atrativo para morar e investir.

Dividida em três bairros – Jardim Oceania, Aeroclube e Bessa – a região antes conhecida apenas como Bessa fica localizada na zona Leste de João Pessoa.

A principal atração é, sem dúvida, a praia de mesmo nome. São 6 quilômetros de extensão de areias brancas e águas limpas e tranquilas, abrangendo um dos pontos turísticos mais famosos de João Pessoa, o Caribessa, local para prática de stand up paddle e caiaque que agrada aos mais aventureiros.

Veja também  “Caldeirão” registra três vezes mais audiência que segundo colocado

Mas a praia não é tudo. O local ganhou ainda mais valorização com a recente construção dos Parques Parahyba 1 e 2, área de preservação permanente com mais de 150 mil m² e espaços de playground, campos ao ar livre, acessibilidade, bicicletário, áreas verdes e estacionamento.

A MGA Construções, é um exemplo, de construtora que, de olho nesta tendência, lançou, no último ano, dois empreendimentos no Parque Parahyba 2, o Arbo by MGAe o Soul Life Design e já vem desenvolvendo um projeto à beira-mar do Bessa no segmento de apartamentos compactos.