Mercado em Movimento

Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Bacalhoada e bolinho de bacalhau “plant-based”

Pão de Açúcar amplia portfólio de produtos feitos de planta como alternativas à proteína animal.

Fonte: Divulgação

 

Para os veganos, vegetarianos e flexitarianos e também para os carnívoros que querem explorar alternativas à proteína animal nesta Páscoa, o Pão de Açúcar amplia seu sortimento com a Bacalhoada e o Bolinho de Bacalhau.

Os novos produtos são da foodtech The New Butchers, que é especializada no segmento e já comercializa outros itens à base de plantas nas lojas do Pão de Açúcar e ambos utilizam a carne de jaca, que recria a textura das fibras do peixe,

“Os produtos plant-based têm uma procura crescente em nossas lojas e estão cada vez mais presentes no cardápio dos consumidores. A nossa intenção é trazer novos sabores e opções para este público que tem crescido muito”, diz André Artin, Gerente de Desenvolvimento Comercial no Pão de Açúcar.

Veja também  Anúncios em vídeo movimentaram R$ 8,6 bilhões e predominaram nas redes sociais em 2020

“A nossa parceria com a The New Butchers, que existe desde 2019, vem ao encontro desta tendência de consumo e nos permite oferecer linhas de produtos inovadores e diferenciados para os nossos clientes”, completa.

Os produtos estão disponíveis nas lojas e no e-commerce do Pão de Açúcar.