Mercado em Movimento

Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Filmaker brasileiro faz sucesso com projetos no exterior

Elton Davel é responsável pelo Cre8 Experience, evento que conecta influenciadores, produtores de conteúdo, marcas e negócios.

Foto: Divulgação

 

filmaker Elton Davel tem muito o que comemorar. Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, e criado em Linhares, ele é responsável por projetos como o Cre8 Experience.

O evento  tem como objetivo conectar influenciadores, criadores, produtores de conteúdo, marcas, negócios e oferecer ao público estratégias e soluções para aproveitar ao máximo o potencial das plataformas sociais e do marketing de conteúdo.

Já foram duas edições, a primeira em 2019, que ocorreu em Boston (EUA), contou com nomes como o ator Hugo Bonemer, a influencer Lorrayne Mavromatis, o jornalista Jayme Ribeiro, entre outros, e a segunda, em 2020, que foi inteiramente de forma online e discutiu temas como o meio ambiente e diversidade de gênero.

“A primeira edição foi muito especial, teve o gostinho de novidade, uma energia boa, pessoas com conteúdos incríveis se conectando de alguma forma e a segunda foi mais especial ainda, porque trouxemos alguns assuntos muito relevantes, como as mudanças climáticas, falamos sobre a realidade das comunidades indígenas e os projetos de incentivo à cultura” conta Davel.

Após o sucesso do Cre8, o capixaba de 33 anos lançou a NATV, primeiro serviço de streaming com conteúdo originalmente produzido para brasileiros nos Estados Unidos.

A programação, que é toda gratuita, conta com programas apresentados por Hugo Bonemer, Rivia Leal, Andrea Caroba, além de uma atração comandada pelo próprio Davel chamada ‘Bate Volta’, onde ele leva as pessoas para conhecer os lugares mais incríveis dos Estados Unidos, como visitas a locações de filmes e séries, além de várias histórias bem legais.

Veja também  Com o fim da modalidade EIRELI, empresas aguardam nova regulamentação

“A ideia de construir uma plataforma de streaming nasceu na pandemia, demoramos para estruturar a plataforma e entender como tudo isso funcionaria, mas trabalhamos tudo com muita dedicação e prezando pela qualidade. É difícil vender a ideia de algo novo, uma comunidade nova para conectar pessoas, sendo que já existem tantos outros formatos parecidos no mercado, então fomos ousados e precisávamos ser criativos para defender uma ideia nova. Estamos na fase um da plataforma, temos programas, são vídeos mais comuns de produção rápida e linguagem fácil, porém o feedback tem sido bastante positivo.”

Com o sucesso da plataforma de streaming, Elton já trabalha em novidades para aumentar o catálogo de produções exclusivas, além de novas formas de informar e entreter.

“Em breve teremos séries com produção mais elaborada, além de documentários. Abriremos espaço no nosso catálogo para produções que vão de encontro com a demanda do nosso público, como curtas e longas. Além disso, também estamos preparando novidades como grandes produções originais e o aplicativo da NATV será lançado em breve”, ressalta Elton.