Mercado em Movimento

Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Cada Dia Conta

Pão de Açúcar convida consumidores para um movimento de consumo consciente.

Imagem: Divulgação

 

O Pão de Açúcar  acaba de lançar a campanha “Cada Dia Conta”, que convida as pessoas a se engajarem sobre a importância de um movimento coletivo de consumo consciente e de mudanças de atitudes diárias individuais e coletivas para a construção de um futuro mais sustentável.

O objetivo é trazer mais conhecimento e mobilização de clientes e sociedade sobre temas ambientais que parecem estar distantes do dia a dia, mas que estão totalmente conectados, por exemplo, a questão das mudanças climáticas, e o consumo de recursos naturais como o chamado Dia da Sobrecarga da Terra.

Ainda pouco difundida no Brasil, a data representa o momento em que passamos a demandar mais recursos naturais do que a Terra é capaz de regenerar em um ano.

Veja também  Nordeste ganha edição especial Online do Startup Weekend em outubro

Em 2019 e 2020, a data aconteceu em 29 de julho e 22 de agosto, respectivamente.

Para o lançamento do projeto, construído em parceria com a BETC/Havas, a rede lança o filme “#CadaDiaConta, pequenas atitudes por um planeta mais leve” que destaca, na prática, quais mudanças de atitudes diárias impactam em transformações coletivas e a importância do envolvimento de todos para a mudança acontecer.

O vídeo está disponível no canal da rede no Youtube e nas mídias sociais e contará com o lançamento de diversos “stickers” para o Instagram, como #cadadiaconta, #cadaatitudeconta, 100% orgânico, entre outros.