Mercado em Movimento

Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

A mais valiosa do mundo

Pelo oitavo ano seguido, Apple se mantém no topo do ranking das 100 maiores marcas do mundo. YouTube, Zoom e Instagram aparecem pela primeira vez.

Foto: Laurenz Heymann/Unsplash

 

Apple, Amazon e Microsoft são as três marcas mais valiosas do mundo, segundo dados  do ranking  com as 100 maiores marcas do mundo, divulgado anualmente pela consultoria Interbrand, do grupo Omnicom.

Este é o oitavo ano seguido em que a marca da maçã aparece em primeiro lugar, com crescimento  de 38% em seu valor no ano de 2020, chegando a 322,9 bilhões de dólares.

Veja também  Com o fim da modalidade EIRELI, empresas aguardam nova regulamentação

Marcas que nunca tinham figurado nesse Top 100, entraram após dispararem em valor, como é o caso de Instagram, YouTube e Zoom, em 19º, 30º e 100º lugares respectivamente.

Após um crescimento de 53%, a Microsoft ficou em terceiro lugar pela primeira vez, posição antes ocupada pelo Google, que caiu para o quarto lugar.