Conteúdo Empresas Inovação 9:19

Marketing ágil ganhou força com a pandemia

O modelo tradicional de criar planejamentos anuais, com calendários fixos,  ficou velho e não resiste a mudanças urgentes.

Foto: Patrick Perkins / Unsplash

 

Mesmo não sendo nenhuma novidade, o Marketing Ágil ganhou força com a pandemia do novo coronavírus. O modelo tradicional de criar planejamentos anuais, com calendários fixos,  ficou velho e não resiste a mudanças urgentes.

Tudo isso envolve uma mudança cultural nas empresas. Na metodologia Agile, os profissionais com conhecimentos e visões mais amplas dos negócios serão cada vez mais importantes na equipe e os processo seletivos das empresas vão buscar aqueles  com maior capacidade de adaptação e de opinar em algo que não atuam diretamente. A estrutura hierárquica tradicional, em que o chefe manda, funcionário obedece também muda. 

Mas isso não significa dizer que os planejamentos tradicionais não tenham mais qualquer valor. Agora eles devem ser adaptados, dando lugar  a novos formatos  que são preenchidos à medida que o trabalho é realizado, com revisões semanais e delimitação de prioridades.

Um dos grandes legados da pandemia para as organizações será o aprendizado em relação à necessidade de ser ágil na tomada de decisões e nos processos, além do desapego a ideias que podem não mais servir de um dia para o outro.

 

 

 

 

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *