Evento 11:32

A arte da mesa

Paraíba Restaurant Week movimenta cena gastronômica do estado.

Após meses de lenta e debilitante agonia imposta pelo isolamento social, assim que foi declarada a pandemia, agora em outubro uma pequena parte do setor gastronômico do estado parece ter o que comemorar. Esse é o ânimo dos 28 restaurantes de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Conde e Esperança que participam do evento Paraíba Restaurant Week, festival que começou em 16 de outubro e vai até 08 de novembro. A julgar pelos depoimentos de proprietários das casas e de alguns chefs, a iniciativa deu um bom alento nesse período de baixa sazonalidade, ainda impactado pela resistência de muitas pessoas em aderir à flexibilização, apesar de todos os cuidados sanitários adotados pelo trade.
 
A partir de cardápios especiais, feitos para períodos distintos do dia, a preços fixos e acessíveis de R$ 43,90 (almoço) e R$ 54,90 (jantar) – incluindo entrada, prato principal e sobremesa – os participantes do festival declaram estar conseguindo trazer boa parte da clientela de volta, e até atrair novos adeptos. Mas é bom conferir para quais dias da semana esses menus são válidos. Isso varia dentro da conveniência de cada restaurante. De todo modo, as delícias de um ótimo programa gastronômico estão garantidas. Bem, a criatividade quase sempre se faz presente na arte de combinar ingredientes em busca de novas surpresas gustativas. É o caso de frequentadores de casas especializadas em carnes, por exemplo, que se pegam apreciando um prato…vegano! 
 
A iniciativa e organização do Paraíba Restaurant Week está sob a batuta de Marina Sá, da Cantaloupe, empresa que também realizou em janeiro o Festival Terroá, outro evento que aposta na boa comida como expressão cultural. Torcemos para que a maré siga em alta para o segmento. 
 
PS: O título da nota é uma homenagem à coluna “Arte da Mesa” sobre gastronomia, apresentada pela jornalista Sandra Moreyra, no Bom Dia Brasil nos anos 90.
paraiba restaurant week

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *