Conteúdo Digital Empresas 9:05

Segurança nas nuvens

Vivo Empresas lança serviço que analisa a segurança das operações em nuvem dos pequenos e médios negócios

A Vivo Empresas – segmento corporativo da Telefônica Brasil – acaba de lançar o Vivo Cloud Security Assessment. A solução auxilia as pequenas e médias empresas a verificarem se as políticas de segurança de suas plataformas de nuvem estão sendo bem aplicadas e quais melhorias podem ser feitas.

O serviço vem para atender uma demanda crescente, já que nos últimos meses, com isolamento social causado pela pandemia, a migração para a nuvem foi um recurso que muitas empresas precisaram adotar para manter o funcionamento do seu negócio e a qualidade do serviço prestado.

O Vivo Cloud Security Assessment permite que o cliente usufrua de todo o potencial de sua plataforma de nuvem, protegendo-se de ataques cibernéticos e garantindo melhores práticas de segurança. A solução também possibilita que o cliente tenha acesso unificado aos diagnósticos das configurações de segurança, detecção dos problemas de configuração e mapeamento de deficiências mesmo em ambientes multicloud.

E por falar em tecnologia…

A Vivo estreia a 3ª Temporada do Descomplicando a Tecnologia Online, que será apresentada por dona Dirce Ferreira (@donadirceferreira) no canal oficial da Vivo no YouTube. O Descomplicando a Tecnologia é um workshop que faz parte do programa Acontece na Vivo, uma iniciativa da operadora criada em 2017 que busca trazer experiências diferenciadas a clientes e visitantes das lojas da operadora e já realizou mais de 8.770 turmas com aproximadamente 16.400 participantes em todo o País.

Em 2020, esta iniciativa se integra ao Vivo On, área responsável por criar e executar a estratégia de conteúdo da companhia e levar adiante o propósito da empresa, Digitalizar para Aproximar, posicionando a Vivo como especialista em tecnologia, levando informação, entretenimento e reflexão para as pessoas impulsionado pelo poder de disseminação dos canais digitais.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *