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Questões sociais e marcas locais na mira do consumidor

Pesquisa aponta que o consumidor ficou mais sensível durante a pandemia.

Foto: Maria Lin Kim/Unsplash

 

Uma pesquisa realizada pela Social Miner em parceria com a Opinion Box mostrou que parte do público ficou mais sensível a questões como a forma como as marcas se posicionam, apoiam causas sociais e pequenos produtores/negócios durante a pandemia. O estudo “O futuro do consumo pós-Covid-19”, apontou que 9,7% dos consumidores encontraram lojas online por ações de incentivo a pequenos negócios e 6,5%, por ações sociais.

Ainda de acordo com a pesquisa, que ouviu 2.020 pessoas, na hora de comprar, 32,9% optaram por pequenos lojistas ou produtores locais. Muitos segmentos, já populares entre os consumidores, mantiveram suas posições entre os mais vendidos durante a quarentena, como farmácias e supermercados. No entanto, o levantamento destaca neste ranking as categorias de Bebidas Alcoólicas e Brinquedos que, uma vez voltadas para o lazer, cresceram no interesse do público.

Outro estudo, chamado “Jornada omnichannel e o futuro do varejo”, também realizado pela Social Miner com a Opinion Box em que foram ouvidas 2.004 pessoas, aponta que, em 2021, 54% das pessoas pretendem dar preferência a pequenos produtores e marcas locais, enquanto 73% devem consumir de forma mais consciente, apontando cada vez mais para a humanização das experiências entre marcas e pessoas.

Após o fim do isolamento, grande parcela do público (84%) espera encontrar boas ofertas e (48%) aproveitar para comprar tudo aquilo do que vem se privando durante a crise.

Fonte: Mercado e Consumo

 

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