Mercado em Movimento

Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Frete grátis a caminho

Magalu vai inaugurar Centro de Distribuição em Alhandra

O Magazine Luiza se prepara para inaugurar o seu moderno Centro de Distribuição, localizado no Distrito de Mata Redonda em Alhandra, no litoral sul da Paraíba. Com investimentos de cerca de 100 milhões, o novo CD deve gerar cerca de 1.500 empregos e vai atender a toda a região Nordeste. A obra é parte do plano estratégico da empresa de ampliar sua força logística nas várias regiões do país. Nesse Brasilzão de escala continental, ficar próximo às áreas de maior demanda é uma das táticas para fazer frente à disputa com os concorrentes, incluindo a veloz e voraz Amazon.

Como os custos do frete impactam diretamente no valor da compra, a capilaridade desses centros é fundamental para entregas cada vez mais ágeis e para a ampliação de serviços de coleta e last-mile para os vendedores, neste caso, refere-se ao transporte em que a mercadoria sai do CD para o destino final.

Veja também  “Caldeirão” registra três vezes mais audiência que segundo colocado.

O que isso significa na guerra do varejo digital? Avançar para um serviço com custos cada vez menores até que tendam a zero desembolso para os sellers e clientes. Mais que um mega-varejista de e-commerce, o Magalu atua como um marketplace de negócios e já prevê avanços em outros segmentos, muito além dos tradicionais eletroeletrônicos. Assistiremos a uma guerra entre gigantes.