Fenapro mede expectativas de retomada do mercado publicitário

Dados mostram que 33% das agências já retomaram desempenho anterior à pandemia.

Um estudo conduzido pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) aponta que aponta que 33% das agências já conseguiram retomar o desempenho nos níveis anteriores ao período de Covid-19, o que representa cinco vezes mais do que os 7% registrados no estudo feito no primeiro quadrimestre de 2020.

Perspectivas

De acordo com a pesquisa, quase metade  (41%) das empresas estão otimistas em relação ao futuro. Consequentemente, o número de agências que aponta as perspectivas como ruins, muito ruins, ou até admite que poderia interromper as atividades, caiu de 30% para 11% do primeiro para o segundo quadrimestre do ano.

Veja também  Artigo: Lucro Presumido no Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas, pode o molho custar mais que a carne?

Apesar do aparente aspecto de positividade, os dados também mostram que essa retomada do volume natural de negócios deve demorar e que para grande parte das empresas a virada esperada ainda nem começou: 48% das agências projetam perda de receita superior a 30% em 2020.

O estudo, chamado VanPro,  contou com a participação de 347 empresas de 21 estados e do Distrito Federal.