O poder dos dados

Estudo mostra que as empresas líderes na América Latina se destacam por utilizarem dados em marketing e vendas.

Foto: Stephen Dawson/Unsplash

 

Uma pesquisa realizada pela Nielsen com a McKinsey mostra que as empresas de bens de consumo que têm se destacado na América Latina utilizam dados em escala e de forma ágil em sua área de marketing e na gestão da sua execução em pontos de venda.

O estudo ‘Benchmarking de Excelência Comercial’  analisou 36 empresas que, juntas, possuem receitas superiores a US$ 25 bilhões. Ele mostra que as empresas líderes aumentaram as vendas em até sete pontos percentuais em relação às outras e reduziram as despesas como percentual das vendas líquidas em inúmeras dimensões.

Veja também  Paraíba tem 440.067 casos de Covid-19 e 9.271 mortes pela doença

As empresas que se destacam na América Latina são aquelas que adotam as melhores práticas globais de marketing orientado a dados, que inclui war rooms de marketing digital, testagem frequente e ágil de ações promocionais e plataformas de dados de consumidores para viabilizar iniciativas de personalização.

Elas têm uma compreensão muito mais detalhada das necessidades dos consumidores por constantemente capturar e alavancar dados granulares de shoppers e pontos de vendas e realizarem ajustes efetivos na execução em campo para refletir estas necessidades.

Fonte: Meio e Mensagem