Inscrições abertas para o projeto Escalando o Futuro 2020

Programa do McDonald’s com a Aberje investe na capacitação de estudantes de comunicação e funcionários da rede para o desenvolvimento de projetos relacionados à produção de conteúdo, storytelling e empreendedorismo.

Projeto Escalando o Futuro. Foto: Divulgação/Mc Donald’s

 

O McDonald’s e a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) estão com inscrições abertas para a segunda edição do programa Escalando o Futuro, iniciativa voltada para estudantes de comunicação e funcionários do McDonald’s de todo o Brasil que busca desenvolver jovens talentos da comunicação nas áreas de produção de conteúdo, storytelling e empreendedorismo.

As inscrições ficam abertas até o dia 08 de outubro e o evento será 100% online. Serão três dias em que os participantes terão acesso a workshops e oficinas com especialistas do mercado. Dez ideias serão selecionadas para a fase de desenvolvimento e apresentação dos projetos para uma banca avaliadora online. Os três melhores trabalhos serão premiados em R$ 4 mil, com chances de serem selecionados para sair do papel com o apoio do Méqui e parceiros, em 2021.

Segundo Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, “todo o programa é pensado em conjunto e desenvolvido pela Escola Aberje de Comunicação. Essa é a oportunidade de descobrir e desenvolver os talentos que estarão no mercado amanhã, renovando e tornando a comunicação corporativa mais diversa e compatível com as demandas da sociedade”.

Veja também  Dia D de vacinação contra a Covid-19 acontece neste sábado em toda a Paraíba

Bruno Neves, responsável pela seleção dos participantes, acredita que a diversidade de perfis é algo que se mostrou extremamente importante na edição anterior e que segue como uma prioridade. “Foi muito rico ter jovens diferentes, com fome de aprender a contar histórias. Minha expectativa agora é seguir afiado na captura desses talentos numa versão online, mais uma vez com muita gente boa passando conhecimento”.

Para se inscrever, o candidato precisa preencher o formulário disponível no site ou submeter um texto de até 1000 caracteres ou um vídeo de até 60 segundos na  página de inscrições contando uma boa história de tema livre. O material será avaliado pelo potencial criativo e os candidatos aprovados receberão a confirmação da participação  por e-mail.