Sousa 18:41

Warley vence o seu primeiro jogo como técnico efetivo após 8 jogos

Por Pedro Alves

Foto: Jeferson Emanuel / Sousa

Ídolo do Botafogo-PB nos gramados e campeão paraibano pelo Campinense e Treze – além de pelo próprio Belo -, Warley começou a sua carreira de técnico na atual temporada. Mas só em junho, após oito jogos na carreira, o ex-artilheiro chegou à sua primeira vitória na nova função. Nesta quarta-feira, Campinense e Sousa se reencontraram dias depois de jogarem pela final do Campeonato Paraibano, que terminou empatada e com o troféu indo para Campina Grande. Agora pela Série D, melhor para o Sousa, time de Warley, que venceu por 3 a 2 num jogo bem agitado.

 

Em jogo com duas viradas, Dentinho e Liniker (de pênalti, duas vezes) marcaram para o Dinossauro. Pelo lado da Raposa, Marcos Nunes e Felipinho balançaram as redes.

 

Foi a estreia do ex-W9, agora professor Warley, pelo Sousa. Um dia após o vice-campeonato estadual, Índio Ferreira fez as malas e deixou o Sousa. Segundo a repórter do ge, Izabel Rodrigues, o técnico vai fazer um curso na CBF para treinadores profissionais.

 

Antes de chegar ao Dinossauro, Warley fez uma campanha bem ruim com o seu primeiro clube onde foi técnico efetivo, o Nacional de Patos. No Paraibano, o Canário de Warley fez sete jogos. O time perdeu três partidas e empatou quatro vezes. Teve enorme sorte da Perilima fazer uma campanha pior e, por conta do saldo de gols, escapar do rebaixamento.

 

Warley ainda tem mais três jogos como treinador. Pelo Botafogo-PB, quando assumiu o Belo por duas partidas do Campeonato Paraibano de 2020, após a demissão de Evaristo Piza, e uma pela Série C, após a saída de Mauro Fernandes. Warley venceu o Nacional de Patos por 4 a 1 em sua estreia na área técnica, depois empatou com o Sousa por 1 a 1 e perdeu por 3 a 0 na primeira rodada da Série C diante do Ferroviário. O ídolo botafoguense, no entanto, na ocasião, era apenas um treinador interino. Jamais chegou a ser efetivado.

 

Com a vitória, o Sousa de Warley chega a seis pontos em três jogos e assume a vice-liderança do Grupo 3. Com o revés, o Campinense caiu para terceiro e segue com quatro pontos. Na domingo, o Sousa encara o Treze em Campina Grande, enquanto que a Raposa pega o Central em Caruaru.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *