Futebol paraibano 14:21

Botafogo-PB e Treze participam de campanha nacional da Cufa de arrecadação de alimentos

O Botafogo-PB e o Treze estão fazendo lindos gols nos últimos dias e farão ainda mais nos próximos. Os dois clubes entraram numa campanha nacional de arrecadação de alimentos no projeto Mães da Favela Futebol Clube, organizado pela Central Única das Favelas (Cufa). O projeto pretende arrecadar 350 toneladas de alimento em média por estado em uma semana, de 21 a 27 de junho.

 

Foram fechadas com clubes de todos os estados e de todas as divisões. Na Paraíba, Belo e Galo entraram de cabeça. Em Campina Grande, o Estádio Presidente Vargas será o local de arrecadação de alimentos. A Maravilha do Contorno, no bairro do Cristo, vai ser um ponto de arrecadação de alimentos não-perecíveis que vão ser doados.

 

A ação tem como objetivo arrecadar alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Brasil.

 

– As pessoas sabem que estamos atravessando um momento difícil e tem se mostrado muito solidárias, mas também percebemos que essa percepção do povo aliada ao apoio dos representantes de uma paixão nacional, que é o futebol, engaja muita gente a doar, e dessa forma esperamos conseguir apoiar ainda mais as Mães da Favela que precisam. É um momento de união, não existe rivalidade entre clubes – afirma Celso Athayde, fundador da Cufa.

 

Empresas, torcedores e torcedoras dos times e quem mais quiser contribuir, poderão levar suas doações no centros de treinamento de Treze e Botafogo-PB. Esses alimentos ficarão armazenados até o final de semana de 25, 26 ou 27 de junho, a depender do calendário de jogos de cada time.

 

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *