Treze 19:16

Artilheiro do Treze na temporada, João Leonardo rasga o verbo contra o clube: “Jogador passando fome”

Por Pedro Alves

A situação caótica do Treze não é mistério para ninguém há alguns anos. Mas com a pandemia, naturalmente, a coisa ganhou contornos mais ainda deploráveis. Enquanto o clube anuncia reforços para a sequência da temporada, jogadores estão com salários atrasados. É o que garante o artilheiro do time na temporada com 5 gols, o atacante João Leonardo. Nas redes sociais, o jogador fez graves acusações e ainda revelou que jogadores estão passando fome.

O camisa 9 foi um dos jogadores que caiu de rendimento em 2021. Começou bem o ano, foi bem na Copa do Nordeste, mas, ao lado do time, passou a render menos. O Treze caiu no Paraibano ainda na repescagem.

 

Para além dos questionamentos técnicos ao trabalho no Alvinegro, uma situação, pelo menos, é óbvia: a estrtura dada pela gestão Walter Júnior aos atletas é bem ruim. Nas temporadas anteriores e já no começo deste ano, como publicou o blog, os jogadores estavam com salários atrasados. Ameaçaram até não viajar para Salgueiro, pela Copa do Nordeste.

Mas com o tempo, a revolta chega. E chegou para João Leonardo. Nesta segunda-feira, o jogador fez um pesado desabafo nas redes sociais, reclamou dos salários atrasados e lamentou relatos de seus companheiros, alguns deles que testaram positivo para Covid-19 nos últimos dias. Tem jogador que não consegue comprar a alimentação correta. Alguns que precisam abrir para mão para os familiares comerem. O Treze hoje é uma tragédia humanitária.

 

O blog tentou entrar em contato com a assessoria do Treze para saber se havia algum posicionamento sobre as denúncias. Em nota fornecida pela assessoria, Walter Júnior lamentou as declarações do atleta, e disse que o o clube não teve ainda acesso aos recursos mencionados pelo jogador, como o dinheiro da Timemania e o repasse da CBF para os times da Série D. Confira abaixo a nota na íntegra. 

 

O presidente Walter lamenta as declarações do atleta João Leonardo, reforça que tem buscado melhorar as condições de trabalho oferecidas pelo clube e afirma que até o momento não teve acesso aos recursos que o atleta expõe em suas redes sociais. São informações públicas, os times da Paraíba ainda não tiveram acesso a este recurso da CBF e até contam com ajuda da presidente da FPF no intuito de conseguir que sejam antecipadas, com relação a parcela da Timemania do mês ainda não foi repassada, assim que os valores forem depositados, eles serão unicamente revertidos para quitar tais compromissos com os atletas, e essa informação já foi repassada para todos eles.

 

 

asa

TAGS:

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for pedroalves
    Muniz

    Falta de respeito é o mínimo que se pode falar a respeito da Diretoria do Treze com os atletas. Como ganhar algo dessa forma?… lamentável!

    No jogo contra o ABC o Helitão recebeu cartão amarelo aos 10 minutos da segunda etapa e novamente cartão amarelo aos 43 minutos, nova falta em ferrugem… o torcedor viu… nenhum dirigente, jogador ou treinador do Treze “exigiu” a expulsão… Será que irão pelo menos enviar material à CBF para apurar denúncia?… Assim fica difícil demais…

  2. Avatar for pedroalves
    Guguinha

    Cadê os torcedores frangolinos pra fazer uma campanha e ajudar os jogadores?
    Deixem de frescura e ajudem o clube de vocês garanto que até os rivais dão uma força pelo futebol paraibano ninguém merece isso.

  3. Avatar for pedroalves
    Robson Regis

    Vcs fazem parte duma imprensa doente,vcs são totalmente tendenciosos e parciais.Chega a ser nojento. Qdo se bota uma materia,principalmente qdo denigre seriamente a imagem de um clube,lhe trazendo prejuizos ainda maiores,vcs deveriam no mínimo ouvir o outro lado,pois isso que esse cara tá falando…NÃO PROCEDE,É MENTIRA,E O QUE O LEVOU A BOTAR TUDO ISSO NAS REDES SOCIAIS,SÓ PODE SER SOB ORIENTAÇÃO DE OUTROS.
    EM TEMPO,OS JOGADORES TEM 3 REFEIÇÕES DIÁRIAS NO TREZE,FORA FRUTAS E OUTROS….ESSE RAPAZ É UM MAL PROFISSIONAL E VCS DEVIAM SER MAIS PROFISSIONAIS,MAS JÁ ESTAMOS ACOSTUMADOS COM VOSSAS MATÉRIAS.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *