Botafogo-PB 13:14

Presidente do Botafogo-PB é diagnosticado com doença oriunda de complicações da Covid-19

Por Pedro Alves

Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, já está curado há alguns dias da Covid-19. Mas a rotina de hospital ainda continua. O dirigente foi diagnosticado com uma doença que é oriunda de complicações por conta da Covid-19. 

 

O dirigente adquiriu a Síndrome de Guillain-Barré, que é uma doença autoimune em que o próprio sistema imunológico passa a atacar as células nervosas, levando à inflamação nos nervos e, consequentemente, à fraqueza e paralisia muscular. Comumente o paciente começa a parar de sentir as pernas, caso de Alexandre Cavalcanti, dentre outras musculaturas. 

 

Ao blog, Alexandre Cavalcanti destacou que está otimista com o tratamento, que já o fez voltar a sentir as pernas novamente. 

 

– Nas últimas 72h tive uma complicação decorrente da Covid-19. Meus músculos foram se degenerando rapidamente e parei de andar. Fui diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré. Já iniciei o tratamento hospitalar com infusão de imunoglobulina por 5 dias. A luta é grande, mas estou animado com o tratamento. Já voltei a sentir as pernas. Tenho fé que ficarei bom! Conto com os pensamentos positivos e orações – disse o mandatário botafoguense. 

 

O dirigente já começou o tratamento e tem ido diariamente ao hospital para fazer infusão de imunoglobulina. Para entender mais sobre a doença, clique aqui

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *