Campeonato Paraibano 14:23

No dia do jogo, FPF muda local de São Paulo Crystal x Treze

Por Pedro Alves

(Foto: Reprodução/Jornal da Paraíba)A partida entre São Paulo Crystal e Treze, que vai abrir a 3ª rodada do Campeonato Paraibano, mudou de local. O duelo, que seria disputado no Estádio Carneirão, vai ser jogado no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O horário permanece o mesmo: 20h. O confronto tem transmissão exclusiva do Jornal da Paraíba. 

 

O motivo da mudança é o estado do gramado do Carneirão, que mais uma vez não está bom. Foi assim na primeira rodada, quando o Tricolor recebeu e venceu o Campinense, com o campo de jogo altamente prejudicado pelas chuvas que caíram em Cruz do Espírito Santos nas horas que antecederam o jogo. 

 

Por conta delas de novo, a FPF decidiu modificar no dia do jogo o local da partida, com anuência de Treze – que já havia oficializado um pedido há alguns dias para que o local fosse alterado, mas que foi indeferido pela FFP – e de São Paulo Crystal.

Jogo agora será no Almeidão // Foto: Edgley Lemos

 

Agora, no entanto, nesse episódio, surge um prejudicado único. É legítimo a FPF se preocupar com a condição do terreno para a prática do futebol. Mais do que isso, é fundamental. Mas por que São Paulo Crystal x Treze teve esse tratamento e São Paulo Crystal x Campinense não teve? Quebra de isonomia, que é um dos princípios da concepção de competição.

 

O jogo vai ser melhor em todos os aspectos mesmo no Almeidão. Fica, inclusive, o elogio à diretoria do Tricolor, que concordou com a mudança. Mas o Campinense agora fica com um tratamento diferenciado. Jogou num pasto. E também merecia o Almeidão.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *