Treze 12:03

Treze atropela o Atlético de Cajazeiras e pressiona os rivais

Por Pedro Alves

Jefferson Cariri / Treze

Começou ontem o Campeonato Paraibano. E o Treze não teve pena e mostrou que quer a todo custo o bicampeonato estadual. O Galo atropelou o Atlético de Cajazeiras e venceu por 4 a 0, com direito a gol do artilheiro do futebol paraibano na temporada, João Leonardo, que chega aos cinco gols no ano, e a uma trinca de gols de Birungueta. 

 

A pesada vitória tem nuances iguais para realidades diferentes. Num torneio de tiro curtíssimo como é o Paraibano deste ano, esse saldo de gols pode, no fim de tudo, ser um diferencial importante. A premissa serve do mesmo jeito para o Trovão, mas pela luta inglória de se manter na elite do futebol do estado. 

 

O Galo lidera o torneio com três pontos e quatro de saldo. Ótimo início, que joga uma pressão para os maiores rivais, Campinense e Botafogo-PB, que precisam começar também com o pé direito o torneio. O Atlético de Cajazeiras é o lanterna com zero pontos e quatro de saldo negativo. A tendência é que isso não mude ao fim da rodada pelo menos. 

 

Birungueta marca três, mas o melhor foi o quarto, após o duelo

 

O meia Birungueta, como já citado no blog Entre Linhas, vem sendo uma das poucas peças de criação que vem bem no Galo. Contra o Atlético de Cajazeiras, o jogador exemplificou bem a fase. Fez uma boa partida, marcou três vezes e fez o seu primeiro hat-trick na carreira, que é quando o jogador marca três vezes no mesmo jogo. 

Reprodução / Jornal da Paraíba

Apesar disso, o golaço dele veio mesmo após o jogo, quando levantou uma placa de apoio à causa autista e fez questão de falar em sua entrevista ao repórter do Jornal da Paraíba, Phillipy Costa, da importância de entender e cuidar das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Birungueta tem um filho autista. Para compreender melhor o autismo, acesse o site Autismo e Realidade.

 

A rodada continua nesta quinta-feira, com o jogo entre Sousa e Botafogo-PB, marcado para o Estádio Marizão, em Sousa, às 16h. No sábado, a Perilima viaja até Patos onde encara o Nacional de Patos. No domingo, o São Paulo Crystal recebe o Campinense no fechamento da rodada.

 

Confira abaixo os melhores momentos da vitória do Galo sobre o Trovão:

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *