Campeonato Paraibano 15:54

FPF reúne clubes, e proposta de adiar o início do Campeonato Paraibano para o dia 31 ganha força

Por Expedito Madruga

Foto: Divulgação

 

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) reúne na tarde desta quinta-feira os oito clubes que disputarão o estadual de 2021. Em pauta, o de sempre: taxas e despesas administrativas. Mas, em época de pandemia, outros pontos são e merecem destaque – como testagens da Covid-19 antes de cada jogo, patrocínios e até mesmo o novo decreto do Governo que acaba de vez com o sonho de ter torcida nos estádios.

 

Mas um tema polêmico deve dominar os debates: a possibilidade de adiamento do Campeonato Paraibano para o dia 31 de março.

 

Não por causa do atual estágio da pandemia, o que já seria uma justificativa das mais plausíveis. E sim para ganhar tempo e se pensar na melhor forma de capitalizar os clubes. É ponto de consenso que não há como fazer futebol profissional sem dinheiro. E o diálogo com patrocinadores estão travados com a gravidade do momento.

 

Fora isso, a primeira rodada sendo disputada na próxima semana já não teria a presença do Treze, atual campeão, que joga contra o América-MG pela Copa do Brasil.

 

A FPF teria que arranjar uma outra data para realocar Treze x Atlético. Sendo assim, por que não todos jogando no mesmo dia?

 

Por fim, o campeonato já terá uma parada prevista de 15 dias depois da primeira rodada, para que Botafogo e Treze cumpram seus compromissos pela Copa do Nordeste, no único momento de jogos seguidos no fim e no meio de semana.

 

Assim, parece ser coerente o fato de deixar o Campeonato Paraibano para o dia 31, com todos os times em campo. Dá tempo de limpar a pauta e sentir a evolução da pandemia da Covid-19. Quem sabe, o futebol não possa ser jogado num estado menos traumatizado por mortes e UTIs superlotadas.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *