Covid-19 15:43

Prefeitura de João Pessoa vai fazer testagem da Covid-19 no Aeroporto Castro Pinto

Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES 

Foto: Getty Images

A prefeitura de João Pessoa vai iniciar um programa de testagem para detectar casos de Covid-19 em quem chegar à Paraíba pelo Aeroporto Castro Pinto, na Região Metropolitana da capital.

A ação vai começar na próxima quinta-feira (17). A informação foi repassada pela diretora de Vigilância em Saúde da capital, Aline Grisi, à produção da TV Cabo Branco.

De acordo com ela, foi feito um acordo com a prefeitura de Bayeux, onde fica o Aeroporto.

Ainda não houve definição sobre a quantidade de pessoas que serão testadas e como será o procedimento, se por amostragem ou voluntariado, por exemplo. Os detalhes não foram divulgados.

Autoridades de saúde do estado e da capital já demonstraram preocupação com a entrada de nova variante do vírus aqui na Paraíba.

A Secretária de Estado da Saúde confirmou que um morador da capital, de 19 anos, foi contaminado com a variante Alpha, do Reino Unido, de propagação rápida, e está em processo de cura.

As autoridades também estão de olho nos visitantes que chegam para o período do São João. Mesmo sem festas nas ruas, há uma expectativa da chegada de turistas e de pessoas que vêm visitar os familiares.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *