Covid-19 11:22

Prefeitura de João Pessoa vai começar vacinação de professores contra a Covid-19 neste fim de semana

Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES

Foto: Phelipe Caldas/G1

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou na manhã desta quarta-feira (12) que vai iniciar, no próximo fim de semana, a vacinação de professores. Como registrado pelo Conversa Política o primeiro grupo será o dos profissionais do Ensino Infantil. Mas, de acordo com o prefeito, caso tenha vacina suficiente, pelo menos 20 mil, todos os educadores serão imunizados no domingo.

“Conforme for chegando a quantidade de vacina se tiver essa totalidade, nós vacinaremos no próprio domingo, em um dia só, nós vamos vacinar a Educação. Se não nos for possível, nós também discutimos de forma democrática que devemos iniciar pelo Ensino Infantil, em seguida Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior. Mas queira Deus que a gente possa vacinar todos eles em apenas um dia”, relatou o prefeito.

Durante a manhã, em entrevista à imprensa, o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, também registrou que a pasta vai se preparar para iniciar a vacinação de professores. Ele acredita que o numero será menor do que o esperado porque muitos educadores já se imunizaram. Fazem parte de  outros grupos prioritários, como o de comorbidades, por exemplo.

Entre os comprovantes, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Procon Solidário 

Cícero Lucena anunciou a vacinação de educadores em evento, no Paço Municipal, no qual lançou o Procon Solidário. Programa de entrega de cestas básicas adquiridas por meio de acordo com empresas que integram processos administrativos do Procon da capital e pagariam multas.

>>> Doses da Pfizer poderão ser usadas para vacinar professores em João Pessoa, diz secretário

>>>Vacinação de grávidas sem comorbidades é suspensa em todo o país

Atualizado às 12h10

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Laerte Cerqueira
    Bia

    Lactantes são prioridades, se estão segundo a PNI deviam ter incluído. Tem milhares de órfãos paraibanos, quantos ainda precisam pra Que as autoridades notem que existimos ainda, e vamos morrer se eles não fizerem nada. Lactantes também tem comobidades.

  2. Avatar for Laerte Cerqueira
    Lyndarcy Pessoa Nunes

    Que a vacina chegue para nós professores , mas que estejamos mais seguro com a segunda dose para o retorno das aulas , ..pois assim eu estarei mais confiante na minha saúde.

  3. Avatar for Laerte Cerqueira
    Sonely pessoa r.romero.

    Agora querem suspenderam a vacina dos professores,sem nenhuma justificativa.ja que já terminam a vacinação de prioridades de comodidades.e ainda querem desviar as vacinas para o interior.sendo isso ilegal.ja que cada cidade,já recebe a sua cota.isso pode prejudicar os alunos e professores da cidade.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *