Vacinação 7:53

Paraíba recebe mais de 118 mil doses de vacinas contra Covid-19 esta semana

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

 

Foto: divulgação

Um alívio para quem está à espera de tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e mais ainda para quem está no período para receber a segunda dose: a Paraíba vai receber mais de 118 mil novas doses até a próxima sexta-feira (11). Apenas nesta terça-feira (8) serão enviadas pelo Ministério da Saúde 42.120 mil doses de imunizantes da Pfizer.

O secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse que, além delas, devem chegar mais 66 mil da AstraZeneca e 10 mil da Coronavac até o fim de semana.

As 42,1 mil doses da Pfizer chegam hoje à tarde na Paraíba, por volta das 15h15, e serão imediatamente separadas e enviadas aos municípios, assegurou o secretário.

De acordo com o Ministério da Saúde, as doses de hoje são destinadas para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico. Além disso, podem ser imunizados profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

Em alguns municípios paraibanos, a exemplo de cidades da Grande João Pessoa, elas devem ser utilizadas para dar continuidade ao cronograma já iniciado de vacinação por idade.

Segundo o Ministério da Saúde, a estratégia de distribuição das vacinas Covid-19 é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios.

O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante. No caso da Pfizer, o período é de 12 semanas.

>>>Otimista com mais 800 mil vacinas, governador da Paraíba espera decretos mais flexíveis a partir de julho
Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *