ELEIÇÕES 2022 16:27

Lula vem à Paraíba em junho e MDB de Veneziano é tido como prioridade

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

 

Foto: divulgação

O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, disse que o senador Veneziano (MDB) está entre as conversas prioritárias que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva deverá ter, em sua próxima visita ao estado.

O interesse por Veneziano não é em vão.  Atualmente ele é o presidente estadual do MDB na Paraíba e em Brasília tem força como vice-presidente do Senado Federal.

Além disso, o emedebista tem uma aliança consolidada com o governador João Azevêdo (Cidadania), que tem pretensões à reeleição no próximo ano. Estreitar essa relação pode assegurar um palanque na Paraíba para o PT.

A vinda do pré-candidato à presidência da República deve ocorrer, segundo Jackson Macêdo, até o final do mês de junho. O momento, segundo ele, é de assegurar o fortalecimento da democracia no Brasil, “que corre riscos diante de um presidente negacionista”.

Aliado antigo

O apoio do MDB a Lula não deve sofrer muita resistência na Paraíba. Veneziano e o PT têm um histórico de entendimentos e alianças políticas. Veneziano votou em Lula para presidente em todas as vezes que o petista foi candidato. Também votou na ex-presidente Dilma, tanto na sua eleição quanto na reeleição.

Em 2018, Veneziano também votou em Fernando Haddad (PT) para presidente, no 1° e no 2° turnos. Na disputa estadual, compôs chapa com Luiz Couto (PT) pelas vagas no Senado.

Já na época em que Veneziano exerceu o cargo de prefeito de Campina Grande, por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012, o PT participou ativamente da sua administração.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *