Executivo 6:46

Governo anuncia centro de distribuição no Brejo com expectativa de geração de mil empregos e movimentação de R$ 250 milhões

Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES 

Centro de Distribuição da Magazine Luíza, em Alhandra, no litoral sul da Paraíba. Foto: Divulgação

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, ontem (3), a instalação do Centro de Distribuição da Rede Paraíba de Supermercados, resultado da associação de 25 empresas do ramo, em Guarabira, no Brejo paraibano. A expectativa é que o empreendimento gere mil empregos diretos e indiretos. A movimentação esperada é de R$ 250 milhões na economia do estado, por ano.

De acordo com o governador, o estado tem 300 centros de distribuição e atacadões. O número, de acordo com ele, é por causa da política adotada pelo estado para atrair novas empresas. “Ficamos satisfeitos quando temos as condições de ajudar o segmento empresarial e, ao mesmo tempo, assegurar novos negócios e a geração de emprego e renda para a população”, comemorou.

O benefício fiscal concedido pelo governo do estado, segundo Azevêdo, permitirá a redução da carga tributária de forma que seja aplicada alíquota de 4% nas operações de venda dentro do estado e de 1% sobre venda fora do estado, viabilizando a concorrência nos estados vizinhos.

Com incentivos e por ter uma localização estratégica, a Paraíba tem atraído empresas importantes como a Colgate, Magazine Luiza, Fast Shop, Grupo Big. De acordo com o governo, outras iniciativas estão em análise técnica pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

O governo ainda não deu detalhes sobre o início da operação.

 

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *