Covid-19 16:43

Governadores do Nordeste pedem prioridade a profissionais da Educação e Segurança Pública na vacinação contra a Covid-19

Por LAERTCE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES

Foto: Secom/PB

Os governadores do Nordeste encaminharam ofícios ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e aos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e Educação, Milton Ribeiro, com uma solicitação para inclusão dos profissionais da Educação das redes públicas e privadas e das forças de Segurança Pública na “prioridades das prioridades” do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.

O documento também foi assinado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania).

Os gestores reforçaram a apreciação do pedido pela Comissão Intergestores Tripartite para que os segmentos sejam imunizados o mais breve possível, estabelecendo critérios de acordo com a disponibilidade de vacinas e regras do PNI.

A imunização do grupo pode evitar que profissionais de Segurança que estão na ativa e na linha de frente se contaminam no exercício trabalho essencial. Secretários de Segurança Pública do país têm se mobilizado para cobrar rapidez na vacinação do grupo.

No caso dos trabalhadores da Educação, a agilidade na vacinação pode permitir o retorno às aulas presenciais de maneira segura.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *