Executivo 7:50

Governador da Paraíba vai participar de reunião com comitê da pandemia criado por Bolsonaro

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

 

O governador João Azevêdo (Cidadania) questionou a escolha do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para coordenar o comitê da pandemia, criado esta semana pelo presidente Jair Bolsonaro, durante a posse do novo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Os governadores, dentre eles o da Paraíba, foram convidados a participar de uma reunião com Pacheco na manhã desta sexta-feira (26) às 8h.

Os gestores foram incluídos após criticas sobre a sua exclusão, principalmente do presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí Wellington Dias.

Mesmo inserido no debate, João Azevêdo criticou a utilidade prática da reunião. O governador da Paraíba entende que as questões urgentes sobre o debate à pandemia, como a falta de leitos, medicamentos e oxigênio, deveriam ser tratadas diretamente com o Ministério da Saúde.

“Não dá para transferir essa responsabilidade. Os governadores manterão essa relação com o presidente do Congresso Nacional, entretanto a relação com o Ministério da Saúde tem que ser direta”, pontuou João, em entrevista ao Bom Dia Paraíba.

Sobre o novo ministro. que é paraibano, João Azevêdo disse que teve contato com ele antes e depois da posse e está articulando uma reunião presencial para tratar de questões da saúde na Paraíba.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *