Opinião 10:06

Depois da repercussão: idosos que chegarem aos pontos de vacinação a pé podem se vacinar

Por LAERTE CERQUEIRA 

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Difícil saber se foi um ruído interno nos setores da gestão da Saúde da capital, informação que circulou errada e foi publicizada da maneira equivocada, ou se foi o resultado da repercussão negativa.

O fato é que hoje (19), autoridades da secretaria de Saúde de João Pessoa afinaram o discurso e disseram que idosos que chegarem aos pontos de vacinação a pé podem se vacinar. Atualmente, os pontos estão nos shoppings Mangabeira e Manaíra.

Ontem, numa entrevista ao JPB 2, da Tv Cabo Branco, foi dito que só idosos que chegassem de carro seriam vacinados nesses pontos,  porque não havia estrutura e condições para fazer a vacina dos dois públicos (a pé e de carro) ao mesmo tempo. Motivo de uma crítica, um alerta, do Conversa Política.

Felizmente, o registro de hoje é mais leve e reforça que uma estrutura mais igualitária está pronta para receber quem tem carro, quem não tem, quem tem dinheiro, quem não tem, quem é rico, quem é pobre. Como deve ser.

Não há dúvida que organizar um plano de vacinação como esse não é uma tarefa fácil. Mas como é a “vida” de muita gente envolvida, muita gente tensa, ansiosa e apreensiva, qualquer informação errada, planejamento atrasado, pode gerar uma onda de problemas.

Dificuldades continuam 

Vale lembrar que “muitos continuam tendo que pagar passagem pra ir. A grande maioria mora na periferia e não tem nem o que comer. O certo era usar os agentes de saúde. Eles sabem quantos idosos e suas idades em cada bairro”, registrou um dos nossos leitores.

 

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *